Como adestrar um cachorro, aprenda sobre o assunto

     

    Um curso de adestramento de cães é cada vez mais buscado por pessoas que desejam ensinar seus animais a comer na hora certa, a fazer as necessidades apenas em um lugar ou mesmo ensinar aos seus companheiros alguns truques. Por meio do adestramento de cães é possível ter uma rotina muito mais tranquila, sem o risco de encontrar coisas quebradas em casa e com menos chances de alguém sair mordido.

    Os tutores têm duas opções: procurar por um curso, como falado, ou recorrer a um adestrador de cães particular. Esses profissionais, muitas vezes, são veterinários que se especializam em comportamento animal e que conhecem as características da maior parte das raças, tendo meios para ensinar truques a eles e dar orientações certeiras aos tutores.

     

    Como educar um cachorro

     

    O termo “educar” é mesmo muito apropriado porque os métodos de adestramento têm o objetivo de ensinar o cachorro o que ele deve ou não fazer. A primeira dica relacionada ao adestramento de cães é: ser persistente. Cada animal tem numa personalidade, um nível de foco, etc.; por isso, nem todos vão aprender ao mesmo tempo.

    Para conseguir um treinamento para cachorro com bons resultados, também é preciso que o profissional que está ensinando os tutores seja bem experiente, sabendo lidar com animais de várias personalidades.

    Quando o cachorro mora com mais pessoas além do seu tutor, é muito importante que todas elas estejam comprometidas. Afinal, se uma pessoa dá comandos ao animal e outro indivíduo faz tudo diferente, não haverá aprendizado porque o cachorro não saberá o que deve fazer.

     

    Como educar um cachorro filhote – é diferente de educar um cachorro adulto?

     

    Educar um cachorro filhote não é diferente de educar um cachorro adulto e, em vários aspectos, é bem mais fácil. O principal motivo é que o animal filhote, na maioria das vezes, não tem hábitos a perder: eles podem receber e absorver melhor as instruções do adestrador de cães.

    Por outro lado, educar um cachorro filhote demanda atenção diferenciada, sobretudo porque há muita energia para gastar: é só associar um filhotinho à uma criança. Desse modo, o tutor precisa ter bem mais paciência e estar mais disposto a oferecer atividades que entretenham esse animal.

     

    Curso de adestramento de cães

     

    O curso de adestramento de cães pode ser encontrado em muitos lugares, com diferentes valores. Hoje em dia, existem até cursos desse tipo à distância: os tutores assistem a videoaulas mostrando a interação entre os instrutores e os cachorros e podem fazer a mesma coisa com os seus próprios pets.

    Algumas das opções para você aprender como adestrar seu cachorro é um curso ministrado em São Paulo. A duração é de apenas um dia e as datas são progressivamente divulgadas; para acompanhar, deve-se clicar aqui para efetuar a inscrição.

    Uma ótima fonte de instruções para adestrar os cachorros é o portal do Alexandre Rossi, famoso profissional pet que é conhecido pelas suas dicas em programas de televisão e por ser o “pai” da vira-lata Estopinha.

    Se quiser saber mais sobre o assunto, clique aqui.

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *