Como escrever conteúdo de qualidade?

    Aqui três perguntas: Como escrever conteúdo de qualidade? Quais qualidades para os buscadores e quais as qualidades para os visitantes?

    Como escrever conteúdo de qualidade?

    Criar um blog e escolher o nicho que você quer atuar não é tão difícil como parece. Mas escrever conteúdo de qualidade, relevante e frequente isso sim é difícil. O blog não é só de uso pessoal, ele agora é uma forma de empreendedorismo digital.

    Como escrever um conteúdo de qualidade?

    Para você saber como escrever um conteúdo de qualidade precisa no mínimo seguir esses 5 passos.

    1- Resolva um problema

    Uma das melhores armas para escrever um conteúdo de qualidade é você conseguir resolver os problemas do seu leitor. Faça uma pesquisa e descubra quais as maiores dificuldades enfrentados pelo seu público e crie artigos que resolvam o problema.

    2- Seja criativo

    Uma habilidade importante na rotina de um blogueiro é a criatividade. Você precisa inovar sempre conteúdos para seu blog, para o leitor se sentir satisfeito em encontrar novidades, atualidades e dicas bem sucedidas para seu dia a dia.

    3- Seja simples

    Artigos curtos e objetivos são de preferencia para o leitor, principalmente quando resolve o problema dele. Agora há momentos que precisamos escrever artigos mais completos um pouco mais extensos, mas não se esqueça, vá direto ao ponto. Para não tornar cansativo, intercale artigos mais curtos, com os mais longos.

    4- Escreva corretamente

    Corrigir eventuais erros ortográficos antes de postar seu artigo é a forma mais eficiente de ter um conteúdo de qualidade. Não tenha preguiça, releia quantas vezes for necessário para que você tenha certeza que não tem nada de errado.

    5- Use títulos atraentes

    Esse é um dos principais pontos, o título é um divisor de águas que pode definir se seu artigo será lido ou não. Então capriche que terá bons resultados.

    Conteúdo de qualidades para os buscadores

    Conteúdo de qualidades para os buscadores, e aqueles recheados de novos conhecimentos, com inovações e relevantes.

    No sistema automático, os buscadores avaliam os blogs diariamente em busca de conteúdo de qualidade, então tentar enganar pode ser perigoso. O google avalia a qualidade de um conteúdo da seguinte forma:

    – Quando existe cópia de um post em partes ou inteiro isso é considerado plágio, o google pode punir por isso.

    – Escrever excesso de palavra chave é considerado um abuso de SEO, isso é spam.

    – Conteúdo com vários erros ortográficos é considerado conteúdo de má qualidade, então faça uma boa revisão antes de publicar.

    – Um blog de bom conteúdo os visitantes irão permanecer por mais tempo, clicando em links dentro do mesmo e também indicar para amigos, isso significa que o blog é importante.

    Conteúdo de qualidade para os visitantes

    Conteúdo de qualidade para os visitantes tem que ser algo que resolva os seus problemas, respostas para suas dúvidas pois estão preocupados em saber se existem pessoas na mesma situação que eles.

    Para o internauta não importa o motivo que encontra o seu blog, o que importa mesmo é se vai encontrar o que procura de preferência sem precisar ler o conteúdo inteiro. Neste caso você precisa:

    – Fazer uma introdução, que é um resumo breve do que esta no post, assim o internauta decide se continuara lendo ou partira para outro blog.

    – No corpo do post descreva o máximo de detalhes, esclareça as possíveis duvidas, seja claro, vá direto ao assunto, mantenha espaços entre os parágrafos e procure sempre destacar o texto por itens como se fossem subtítulos.

    – Finalize o texto dando sugestões de outros temas, isso já inclui SEO e convide para comentar, conhecer um vídeo ou e-book.

    E aí gostou deste conteúdo? Então comente, se precisar de dicas e quiser sugestões fique a vontade. Meu propósito é te ajudar!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *