Mulungu, conheça todos os seus benefícios

    Você já tinha ouvido falar na mulungu planta? Sabia que essa erva medicinal é muito útil para o tratamento da saúde mental e é um ótimo calmante natural, perfeito para aqueles dias em que estamos mais estressados?

    Nunca tinha escutado falar no mulungu e não conhece seus poderes? Então esse texto é para você. Aqui vamos contar tudo sobre essa planta e como aproveitar o chá de mulungu, a bebida certa para quem quer relaxar de forma natural.

    Erythrina mulungu

    A Erythrina mulungu é o nome científico da mulungu planta, uma planta medicinal poderosa, que pode ser utilizada como calmante natural e que trata não apenas a dificuldade para dormir como também combate o estresse.

    Isso é possível graças aos princípios ativos existentes na erva medicinal, e que lhe dão outros atributos. Aliás, o mulungu do morro, um dos tipos do mulungu planta tem diversos outros benefícios. Confira abaixo para o que você pode usá-la.

    Mulungu para que serve

    Quando você pensa no mulungu para que serve, o que vem à sua mente? Apenas um calmante, perfeito para descansar? Embora esse seja o principal uso do mulungu, a planta tem muitas outras utilizações, conforme vamos contar.

    O mulungu planta pode ser usado, por exemplo, no tratamento de estados emocionais como a histeria, a neurose, a ansiedade, a agitação, a depressão, prevenir ataques de pânico, crises de epilepsia e episódios de compulsão.

    Isso é possível porque a erva tem propriedades antidepressivas, hipnóticas, sedativas e tranquilizantes.

    O mulungu é benéfico também no tratamento das doenças do fígado, graças à proteção que dá ao órgão. A planta reduz a pressão arterial, graças aos seus efeitos hipotensivos e diuréticos.

    Quem sofre com bronquite asmática também pode utilizar o mulungu do morro, pois a planta tem propriedades antiasmática e expectorante. Além disso, ajuda também no tratamento de infecções e inflamações como a gengivite, já que tem propriedades antibacterianas.

     

    Chá de mulungu

    O chá de mulungu é uma excelente alternativa para quem quer relaxar ou mesmo aproveitar todos os benefícios dessa planta de uma forma simples, prática e rápida.

    Para preparar o mulungu chá é preciso apenas reunir seis gramas de casca de mulungu e 150 ml de água. As cascas de mulungu planta devem ser fervidas junto à água por 15 minutos.

    Depois desse tempo, o chá deve amornar antes de consumido. O recomendável é que a bebida seja tomada três vezes ao dia, para que faça o efeito desejado.

    No entanto, como é bastante poderoso, não é recomendável usar o chá mulungu por muito tempo, como três dias seguidos, por exemplo, pois o uso excessivo da bebida pode causar paralisia muscular.

    Então, se você quiser aproveitar o melhor do chá de mulungu, o melhor é tomar a bebida por algum tempo, sempre dando um intervalo entre cada consumo. Assim, seu corpo não será prejudicado pelo excesso de substância no organismo.

    Para não correr riscos na hora de preparar o seu chá, procure sempre adquirir o mulungu planta em lojas de qualidade, assim você sabe de onde está vindo a erva que vai consumir.

    Leia mais artigos como esse acessando nosso blog.

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *