5 erros que você deve evitar se quer um Emagrecimento saudável

    emagrecimento

    Quando queremos um emagrecimento rápido, é muito comum cometermos erros desastrosos.

    Assim, ao invés de conseguirmos um plano de emagrecimento saudável, acabamos prejudicando nossa saúde, além de não perdermos nenhum quilo.

    Uma dieta de emagrecimento ideal é planejada por um profissional da saúde, como um nutricionista ou um coach de emagrecimento. Que através de um grupo de emagrecimento, por exemplo, consegue nos motivar a continuar na dieta e não perder o foco com o programa de emagrecimento.

    Dessa forma, hoje não vamos te dar dicas de emagrecimento, mas mostrar onde você está errando.

    Por isso, preparamos uma lista com os 5 principais erros cometidos que impedem o emagrecimento da maneira correta e benéfica para a saúde.

    1. Pular refeições

    Pular refeições acreditando que se ficar sem comer irá emagrecer é um erro grave.

    Não adianta comer no café da manhã, não comer no almoço e comer no jantar exageradamente.

    Tudo deve ser feito de uma forma regrada. É claro que existe o jejum, um método de emagrecimento que vem ganhando cada vez mais adeptos, mas até mesmo o jejum não é simplesmente parar de comer e pular refeições.

    Quem pratica o jejum, de forma correta, tem todo um programa de emagrecimento elaborado por trás. A escolha dos alimentos deve ser sábia, considerando calorias e valor biológico dos alimentos.

    É preciso ter bem definido qual será alimentação antes e após o período de jejum para que ele realmente funcione.

    Portanto, se você quiser aderir a essa prática, busque um profissional da saúde para isso.

    2. Fazer dietas restritivas

    Dietas de emagrecimento muito restritivas só trazem prejuízos.

    Primeiramente, é preciso entender que quando você faz uma restrição alimentar de uma hora para o outra, o seu corpo vai responder negativamente a isso.

    A vontade e o desejo pelo alimento poderá até mesmo ser compulsório, como um vício. Por isso, é tão importante, que tudo seja feito de forma leve, gradual e com equilíbrio.

    Além disso, o que ocorre frequentemente nesses casos, é que a pessoa restringe, emagrece e após um certo tempo, volta a ganhar o peso, já que não consegue ficar na restrição por um longo período de tempo.

     

    3. Chutar o balde no fim de semana

    De uma maneira geral, não adianta seguir a dieta à risca durante toda a semana e quando chegar o fim de semana, você, literalmente, chutar o balde.

     

    Se você quer realmente emagrecer, é importante cuidar da alimentação todos os dias e de todas as refeições, inclusive nos fins de semana.

    4. Deixar de lado os exercícios físicos

    Primeiramente, tenha certeza que, a atividade física e dieta para emagrecer andam juntos.

     

    De uma maneira geral, não adianta seguir a dieta de emagrecimento e não se exercitar. Ambos são fundamentais para um resultado saudável.

     

    Além de auxiliar na perda de peso, a atividade física é uma fonte de motivação e autoestima para dar continuidade à reeducação alimentar que você iniciou.

    5 Não ter um Profissional para te ajudar

    Ter um Profissional é imprescindível na sua jornada.

     

    Se você puder ter um Personal Trainer e um Nutricionista, já é meio caminho andado, só faltará você fazer a sua parte.

     

    Uma boa ideia é acompanhar meu blog de emagrecimento para ficar antenado nos melhores profissionais da área ou até mesmo para se motivar e manter o foco.

    Leia mais artigos acessando aqui.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *