Como aumentar as suas vendas de t-shirts atacado!

    t-shirts atacado

    Os comerciantes e lojistas que atuam no ramo de vestuário feminino, masculino ou de crianças, muitas vezes têm dificuldades em acharem fornecedores confiáveis de calças, t-shirts atacado femininas e outras peças para revenda. Vamos descobrir como encontrar bons fornecedores de roupas e aumentar as vendas da empresa!

    Encontrando bons fornecedores

    A verdade, é que existem milhares de fornecedores de peças femininas no atacado. A diferença está nos detalhes, naqueles fornecedores que realmente se preocupam com o cliente, bem como os que proporcionam formas facilitadas de pagamento.

    Informações a serem analisadas antes da pesquisa de fornecedores:

    – Quem é o público-alvo da empresa (adultos, jovens, idosos ou crianças)?

    – Gostaria de ampliar o público-alvo da empresa, passando a atender mais pessoas? Como por exemplo, vender mais t-shirts atacado femininas.

    – Como prestigiar os clientes fixos? Oferecendo-lhes um programa de fidelidade, maiores descontos e prazos de pagamento?

    – Como encontrar novos clientes?

    Durante e depois da pesquisa de fornecedores:

    – Deve-se fazer uma boa pesquisa sobre os principais fornecedores desse ramo no mercado;

    – Quais são as formas de pagamento oferecidas (boleto bancário, transferência bancária, à vista, no cartão de crédito) e o prazo de pagamento (30, 60, 90 dias).

    – Quais peças o comerciante já vende e quais ele gostaria de acrescentar em sua loja;

    – Calcule o preço de cada peça, quanto ela vai sair no atacado (as t-shirts femininas no atacado são bem mais em conta) e no varejo;

    – Qual é o lucro estimado em cada peça comprada;

    – Qual é a reputação de cada fornecedor, existem reclamações reincidentes de outros clientes?

    Aumentando as vendas de t-shirts atacado femininas em qualquer época do ano!

    Independentemente do ramo de atuação de um comerciante, o que ele mais quer é que as suas vendas aumentem a cada dia e também o número de clientes. Seguindo alguns passos simples, as vendas da empresa podem crescer diariamente!

    Dica 1 – Investir na tecnologia: a internet proporciona um leque de oportunidades de divulgação do negócio, como por exemplo, criar um site para a loja, uma rede social e um canal de WhatsApp sempre disponível para atendimento.

    Dica 2 – Cortar gastos desnecessários: pagar a hospedagem de um site pode até parecer desnecessário, mas irá passar muito mais profissionalismo e boa impressão ao cliente. Da mesma forma, tudo o que não estiver proporcionando lucro e custo benefício ao empreendedor, deve ser cortado. Exemplo: taxas bancárias, materiais para uso no dia a dia e etc.

    Dica 3 – Propaganda: claro que não é necessário bombardear o cliente com propagandas e excesso de informações. O que deve ser feito é uma estratégia e planejamento de marketing, focando no público-alvo da empresa. Aqui, vale cadastrar os e-mails de clientes (com o consentimento deles) e enviar-lhes as promoções da semana, realizar sorteios mensais e etc.

    Dica 4 – Controlar o estoque, as compras e o lucro: peças paradas no estoque, significa dinheiro parado. O que pode ser feito para que essas peças saiam do estoque, transformem-se em lucro e abram espaço para novas compras serem feitas?

    Ter um negócio de roupas e t-shirts femininas não é fácil, porém, com um plano estruturado é possível vender todos os dias do ano!

    Gostou do nosso artigo? Em nosso blog você encontra muitos outros como esse.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *